Soul Love À noite o céu é perfeito- Lynda Waterhouse

Soulove

Oi gente, hoje vou falar de um livro que na minha opinião foi umas das leituras mais marcantes e emotivas que já fiz. 

Soul Love, conta a história de Jenna, uma garota de 15 anos apenas, que já se meteu em muitas encrencas. Após ser expulsa da escola e levar a culpa por encobrir os “amigos” Mia e Jackson, Jenna é levada pela mãe para o chalé de Tia Sarah, um lugar desorganizado, empoeirado e cheio de objetos estranhos, que fica na pequena cidade de Little Netherby. Lá ela acha que seu verão não poderia ser pior e mais isolado, mas as coisas não saem como o planejado.

Primeiro, Jenna descobre que a tia, que deveria estar cuidando dela, esta passando por uma desilusão amorosa, e é ela que vai precisar de cuidados. Assim, contando com a falta de animo da tia, Jenna começa a cuidar do sebo, gerenciado por Sarah e Kai (ex namorado de Sarah). 

Sem título

Logo no primeiro dia Jenna “conhece” um garoto misterioso, garoto esse que ela observa pela janela, os conhecimentos dela sobre esse garoto resumem-se a um peito nu, dai o nome de Garoto Sarado, que ela usa para se referir a ele. 

Durante sua estadia em Little Netherby Jenna faz muitos amigos, e acaba conhecendo Gabriel pseudo Garoto Sarado, chamado pelos amigos de Gabe, ele toca em uma banda, que mais tarde a própria protagonista se faz integrante. Os dois começam a se tornar próximos, e passam a se encontrar todas as noites para andar pela cidade e conversar. Porem quanto mais próximos os dois ficam, mais Jenna percebe que Gabe tem um segredo, e seu mo modo misterioso não ajuda a diminuir a curiosidade de garota.

2014-12-26 01.51.49

Essa proximidade, desagrada muito Cleo, uma garçonete amiga de Gabe, os dois guardam o mesmo segredo, e juntos buscam uma maneira de sobreviver a viver dignamente.

Ao longo da história, Jenna vai descobrir que o que ela achava ser a coisa mais importante do mundo não tem o minimo valor, e começa a abrir os olhos para o que realmente é importante, vai começar a entender o que é ser responsável, e o que é amizade verdadeira. Além de aprender a lidar com  problemas que vão muito alem do seu mundinho.

tumblr_m305j72G2U1qhmohjo1_500

Essa história é contada de uma maneira que você realmente entra na história, e sente as emoções como se fossem suas, ri muito, chorei muitoooo, odiei muitas injustiças e amei muitas partes. Não quero dar spoiler, mas o final pode não agradar muito a todos, chorei muito no final, realmente queria que desse certo, poucos livros na vida me fizeram chorar, mas esse em apenas 206 páginas fez com que repensasse muitos aspectos da minha vida.

4561001185_fdf3a03a67_z

Bem livro está recomendadíssimo, espero realmente que gostem tanto quanto eu, beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s